Suporte emocional e Capelania Empresarial

By on fevereiro 18, 2013
Cleusa 1

Advogada, Psicóloga (Psicologia- Psicoterapia Clínica Individual e grupal) e pós-graduanda Parapsicologia.

- Suporte emocional

As palestras e cursos visam o equilíbrio mental do ser humano, harmonizando a sua vida em todos os sentidos, profissional, social, financeiro, familiar e sentimental. Buscam compreender o funcionamento da mente, as programações das culturas milenares, processo psíquico, processo de gestação e nascimento, buscando ainda, compreender as personalidades e suas características, o contexto familiar e tipos de casais.

Palestra de Parapsicologia

Palestrante: Parapsicólogo, Advogado e Professor Geraldo Tomaz Augusto.

Duração: 50 minutos.

Objetivo geral: Harmonização da mente humana.

Objetivo especifico: Conhecer como funciona a mente humana; buscar a prosperidade, saúde e felicidade.

Temas: Pedra Preciosa; O Poder da Mente Humana; O Processo Psíquico; O Pensamento Positivo; Parapsicologia Clínica.

- Capelania Empresarial

A “Capelania Empresarial” é um serviço proativo de apoio, assistência espiritual e aconselhamento voltado ao que é mais importante dentro de uma empresa: seus funcionários. Comprometendo-se com a visão integral do ser humano. As empresas associadas recebem o apoio de capelães que visitam o local de trabalho regularmente e buscam ajudar em assuntos relacionados às crises pessoais de funcionários e familiares, assistindo-os com genuína preocupação.

Proposta – A proposta da Capelania Empresarial é a de ser um agente que objetiva conseguir o bem-estar no ambiente de trabalho através de conversas com os funcionários e palestras sempre usando como apoio o lado espiritual.

Busca restaurar o ser humano interior e exteriormente, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, familiar, financeira e funcional, tentando entender os problemas e posteriormente solucioná-los.

No planejamento estratégico das empresas modernas, conceitos como: ética, espiritualidade, sustentabilidade e responsabilidade social, são assuntos relevantes para o progresso e desenvolvimento humano/pessoal.

Atualmente sabe-se que a ética empresarial e a responsabilidade social, podem melhorar o desempenho geral de uma companhia e também o modo como ela é vista na sociedade.

O elemento fundamental de uma empresa ainda é o insubstituível homem, dotado de uma inteligência racional, de um coração sentimental e de uma alma ávida por sucesso e esperança. Nele estão todo o potencial e capacidade de trabalho produtivo e criativo, nele repousa o fracasso ou sucesso que se expressam através de sua crença e de seus valores espirituais, quer de uma maneira mais ou menos intensa.

De que vale um avançado programa de redução de custos, racionalização e automação industrial, da alta tecnologia administrativa se o elemento humano, por mais tecnicamente preparado que esteja, estiver descrente, desencorajado, abatido, inseguro e sem temor do mal e dos valores morais? Como evitar o vício, a dependência química, o latrocínio e as facetas de um caráter pervertido e imoral?

Os psiquiatras e psicólogos estão atentos para este tipo de problemas, mas a grande verdade é que existem problemas de ordem espiritual, que mexe com o coração, com a fé, que somente um profissional experimentado pode auxiliar pessoas, levando-as ao crescimento e maturidade espiritual, além de restaurar vidas.

O trabalho realizado pela Capelania é voltado para ética e princípios cristãos – sem ser religioso-, beneficiando os funcionários das empresas e também a família dessas pessoas. O mais importante dentro de uma empresa são seus funcionários e por isso, esses merecem um cuidado especial.

As empresas já perceberam a necessidade de ter funcionários/profissionais motivados e menos estressados, e por isso a importância da Capelania. No serviço prestado pela Capelania não há o uso de uma religião como base, assim sendo a única preocupação é a espiritualidade e não a religião praticada pelos funcionários, havendo o respeito e a pluralidade.

Valores: Integridade; Respeito aos empregados; Conhecimento e experiência na área; Atendimento eficaz, com honestidade e transparência; Responsabilidade social e respeito ao meio ambiente; Cultivo de relacionamentos sólidos; Comprometimento com a qualidade; Crescimento dos colaboradores; Ética.

Para mais informações entre em contato conosco!

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder