CEVA oferece programa de liderança para colaboradoras

By on fevereiro 28, 2013
681973572_CEVA_flag_2

A CEVA Logistics, uma das líderes mundiais na gestão da cadeia de suprimentos, lançou recentemente no Brasil o Taking the Stage (TTS), um programa global que visa aperfeiçoar o desenvolvimento das habilidades das mulheres que ocupam cargos de liderança.

Desenvolvido por uma consultoria especializada em desenvolvimento e treinamento do Canadá, o programa já foi ministrado para mais de 100 mil mulheres em todo o mundo. A CEVA comprou os direitos de uso exclusivo do treinamento e começou a aplicar, inicialmente, para as colaboradoras da companhia que ocupam cargos superiores à gerência.

Pesquisas apontam que as mulheres são mais propensas a enfrentar desafios em demonstrar habilidades de liderança no ambiente de trabalho e, portanto, podem ter mais dificuldades para avançar em suas carreiras em grandes empresas.

“A premissa do TTS é que, independentemente do estágio da carreira em que se encontra, a colaboradora possa tornar-se uma líder forte e confiante para estar no centro das atenções”, explica Glaucia Teixeira, vice-presidente de Recursos Humanos para a América Latina da CEVA Logistics. O programa foca principalmente o desbloqueio do poder das opiniões, o fortalecimento do discurso e uma presença ativa.

O Taking the Stage mostra o comprometimento da CEVA com suas líderes femininas. “Desenvolver o nosso talento feminino é investir no futuro da companhia. Com o programa, elas podem desenvolver a sua voz de liderança e se sentir confiante quando tomam o palco em reuniões, apresentações e interações. Para as funcionárias, é uma ótima oportunidade para terem contato com outras mulheres na mesma condição. Os desafios são muito parecidos e elas podem compartilhar experiências”, conta a executiva.

Glaucia realizou o treinamento em Amsterdã, na Holanda, em 2012, para se tornar uma multiplicadora na América Latina assim que o programa foi adquirido pela CEVA. O TTS é composto por quatro módulos que abordam os temas: “Escolha subir no palco”, “Crie um roteiro forte”, “Libere o poder da sua voz” e “Conquiste uma presença de líder”. Em 2012, o treinamento foi ministrado nas unidades da CEVA da Argentina, do Chile, da Colômbia e do Peru. Em janeiro, foi iniciada a primeira turma no Brasil e, em fevereiro, a segunda.

Até agora, o feedback do TTS em outras unidades da CEVA pelo mundo tem sido muito positivo e o terceiro grupo está agendado para março. Uma das participantes do primeiro grupo é Juliana Hatz, gerente de Talent Management da CEVA, responsável pelo treinamento e desenvolvimento de funcionários. “Aprendemos como é preciso agir e como deve ser nossa postura em reuniões, palestras e debates. São dicas que podem parecer óbvias e não paramos para refletir se elas já fazem parte do nosso dia a dia. Além disso, o treinamento, que dura um dia, é muito participativo porque existe grande interação entre as participantes”, destaca Juliana.

O próximo passo é retomar o treinamento para novas e colaboradoras recém-promovidas no 2º semestre de 2013.

681973572_CEVA_flag_2

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder