Magazine Luiza fortalece a parceria com o Itaú Unibanco

By on fevereiro 28, 2013
MAGAZINE-LUIZA

O Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do Brasil, assinou acordo de transferência das atividades de gestão e emissão do cartão de credito da Luizacred, bem como seus ativos e passivos correspondentes, para o Itaú Unibanco.

O Magazine Luiza e o Itaú Unibanco, parceiros na joint venture Luizacred desde 2009, acordaram que a varejista brasileira vai continuar recebendo 50% dos resultados da Luizacred por meio de equivalência patrimonial e 50% do Cartão Luiza por meio de participação sobre os resultados. O crédito direto ao consumidor e os empréstimos pessoais continuarão sendo executados pela Luizacred dentro do acordo existente com o Itaú Unibanco – o maior banco privado no Brasil.

“Esse acordo destaca uma das várias formas que estamos olhando para melhorar o desempenho financeiro do Magazine Luiza, com foco em eficiência operacional e rentabilidade, bem como continuar a construir um negócio baseado em forte governança e controles internos”, diz Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza. “Também é importante porque reforça nossa parceria com o Itaú Unibanco, mantém o equilíbrio econômico dentro da Luizacred e maximiza sinergias para ambos os lados, ressaltando nossa confiança no crescimento de nossos produtos financeiros e serviços, bem como no futuro do Brasil”, acrescenta.

“Daqui para frente, o acordo deve impulsionar nossa eficiência operacional, reduzindo os custos e despesas relacionados a produtos e serviços financeiros, além de melhorar nossa geração de caixa e estrutura de capital, diminuindo os investimentos em ativos fixos”, disse o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Magazine Luiza, Roberto Bellissimo Rodrigues.

O novo aditivo visa celebrar e fortalecer a parceria firmada em 2009 com o Itaú Unibanco para ofertar, distribuir e comercializar produtos e serviços financeiros.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até 31 de janeiro de 2013, possuía 730 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto de 2011, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou nove vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2012, a rede foi eleita a mais querida do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

MAGAZINE-LUIZA

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder