Manual do CEO

By on fevereiro 18, 2013
Manual-do-CEO

Um curso de negócios de primeira linha em um único volume. Você está estagnado em sua carreira? Está trabalhando mais do que nunca e parece não sair do lugar? Está pensando em largar tudo para fazer um MBA? Antes de investir seu dinheiro nisso, leia o Manual do CEO, lançado pela Editora Saraiva.

Fazer um MBA é uma decisão dispendiosa, pois hoje em dia até faculdades de elite ensinam mais sobre modelos financeiros desnecessários do que sobre o que é necessário para dirigir um negócio de verdade. Você pode obter melhores resultados (e poupar centenas de milhares de dólares) evitando fazer um MBA.

Josh Kaufman decidiu fundar o site PersonalMBA como uma alternativa para evitar este desperdício. Nesse site, ele traz os melhores livros, os conceitos de negócios mais poderosos de todos os tempos e resume as mais valiosas lições de negócios em modelos mentais simples e memoráveis que podem ser aplicados diretamente no mundo real. Ele explica conceitos como:

• A lei de ferro do mercado: por que todo negócio é limitado pelo tamanho e pela qualidade do mercado que tenta atender – e como encontrar mercados grandes e famintos.

• As doze formas de valor: produtos e serviços são apenas duas das doze maneiras de criar valor para os seus clientes.

• O princípio da incerteza da precificação: todos os preços são maleáveis. Elevar os seus preços é a melhor maneira de aumentar a lucratividade – se você souber como justificar o preço que está pedindo.

“Coloque este livro na categoria não tem desculpa. Depois de lê-lo, você não estará mais aberto a pessoas que lhe dizem que você não é esperto o suficiente, perspicaz o suficiente ou instruído o suficiente para realizar um trabalho de peso. Josh o leva a uma valiosa jornada pelas ideias centrais do mundo dos negócios.”

Seth Godin, autor de Você é indispensável.

Sobre o autor

Josh Kaufman é um educador independente, que ajuda as pessoas a desenvolverem suas habilidades de negócios, abrir novos empreendimentos e se destacar em suas áreas de atuação. Trabalhou na Procter & Gamble.

Para mais informações, acesse: www.personalmba.com

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder