Comunicação interpessoal e Self Coach

By on julho 23, 2013
Rita Souza

Rita Miranda é Neuropsicologa, Psicóloga Clinica (CRP 06/33152-9), Coach – Master e Palestrante.

Formada desde 1989 pela Universidade Brás Cubas (UBC), com atuação em clínica há 28 anos; tendo como especialização a Psicoterapia Clinica – identificação com as linhas Junguiana, Sócio Histórica e Programação Neurolinguística (PNL).

Desenvolvendo um trabalho como Neuropsicóloga em habilitação e reabilitação em memória de Idosos, com a atenção ao Alzheimer, Demência Senil, Demência Vascular e Demência de Corpus de Levi.

Como Coach, a prática do treinamento “Self Coach treinando o EU”, com objetivo, de orientar as pessoas a buscar de si mesmo focando nos objetivos com confiança e determinação; aprendendo a superar e ressignificar suas ‘crenças’ pessoais limitadoras, transformando-as em possibilitadora. Sendo essas crenças suas verdades adquiridas, aprendidas através da vivencia de cada um.

Curso de cuidador de Idosos, focando na dinâmica do cérebro, as doenças mais comuns na terceira idade, valorizando a relação lúdica do cuidador junto ao idoso a ser cuidado.

Atua também como Palestrante com foco em motivação, orientação pessoal.

A Psicologia faz parte de sua vida há 28 anos; ao longo dessa trajetória vivenciou muitas e belas experiências que a tornou a profissional que é hoje. Nessa caminhada conheceu algumas ferramentas que auxiliaram no ato de agir, como as formações em Coach individual e equipe, e graciosamente a Neuropsicologia a fez se interessar pela memória dos idosos, com a atenção voltada para a Doença de Alzheimer e outras demências, em reabilitação e avaliação da memória.

A Psicologia Clínica é a formação que a guiou no auxilio do desenvolvimento psíquico e emocional do paciente, motivando-o a viver com qualidade. A Psicologia a encanta e a transforma em uma pessoa melhor, a cada compreensão que tem diante das inúmeras descobertas individuais e coletivas, o que é retribuído aos pacientes em forma de conhecimento.

Palestra como:

*Comunicação interpessoal – o diálogo integra e constrói relação, conhecer o que é Rapport – técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia entre pessoas -, Sistema representativo e Ressignificação – é o método utilizado em neurolinguística para fazer com que pessoas possam atribuir novo significado a acontecimentos através da mudança de sua visão de mundo -, torna a comunicação mais elaborada, estruturando toda dinâmica vivida coletivamente.

*Treinamento Self Coach - é a busca de si mesmo, com técnicas e experiências, utilizando recursos internos, promovendo autoconhecimento, e proporcionando equilíbrio físico e emocional.

*Automotivação e Motivação - Essa palestra é desenvolvida por todos os participantes, através de dinâmicas que interagem o individuo consigo mesmo e com o outro. Por meio da narrativa de uma história, uma interrogação fica no “ar” e cada um deverá responder algumas questões, desenvolvendo assim o autoconhecimento, promovendo a experiência como recurso para entender a ação individual e em equipe.

*Alzheimer – atenção para a memoria; identificar o início da doença para proporciona ao idoso maior qualidade de vida.

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder