Apex-Brasil e Programa BMS levam empresas brasileiras para a TECMA 2015

By on abril 30, 2015
tecma

Seis empresas brasileiras participaram da maior feira mexicana especializada em tecnologia no setor de máquinas-ferramen

O Programa Brazil Machinery Solutions, fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), novamente esteve na TECMA – Tecnologia em Máquinas-Ferramenta, um dos maiores eventos voltados para tecnologia em máquina-ferramenta, equipamentos periféricos, gestão de material e controle de qualidade. A feira foi realizada na Cidade do México, em março, e reuniu mais de 800 marcas e empresas de todo o mundo. O pavilhão brasileiro, organizado pelo Programa abrigou seis empresas, que registraram negócios na ordem de US$ 7,2 milhões, para países como México, Japão e Itália.

Mercado em expansão

O cenário de comércio exterior de máquinas-ferramenta e sistemas integrados de manufatura (CSMF) apresenta um crescimento expressivo das exportações brasileiras para o México. Em 2014, exportamos US$ 29,7 milhões, que representam 74% a mais que o exportado em 2013 (quase US$ 17,1 milhões). As importações cresceram 8% em relação a 2013, chegando a US$ 3,5 milhões (US$3,3 milhões em 2013).

Atualmente o México é nosso segundo principal parceiro comercial em máquinas-ferramenta, sendo responsável por receber 10% das exportações de máquinas-ferramenta e sistemas integrados de manufatura, o que significa crescimento de 100% em relação a 2013, quando o país estava na 6ª posição, recebendo apenas 5% das nossas exportações.

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégico, garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Mais informações www2.apexbrasil.com.br

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder