Bain & Company anuncia Jean-Claude Ramirez como novo Office Head

By on maio 28, 2015
Bain-&-Company-anuncia-Jean-Claude-Ramirez-como-novo-Office-Head

Com o objetivo de impulsionar os negócios na América do Sul, Ramirez foi nomeado após 18 anos de companhia

A Bain & Company, consultoria global de negócios, anuncia o novo responsável pelos escritórios no Brasil, Chile e Argentina – Jean-Claude Ramirez (foto) assume o cargo de Office Head, com o objetivo de consolidar a Bain como uma consultoria de atuação global e com amplo conhecimento dos principais setores da América Latina e economia mundial.

Ramirez, um dos fundadores da Bain & Company no Brasil, assume as operações da empresa para manter o crescimento e credibilidade frente aos clientes e parceiros, bem como a gestão dos consultores e profissionais da Bain & Company na América do Sul.

Jean-Claude Ramirez é Sócio Diretor da empresa há 15 anos, atuando fortemente no aconselhamento estratégico junto à alta gestão de grandes grupos nacionais e multinacionais em diversos setores, como Serviços Financeiros, Bens de consumo, Telecomunicações e Tecnologia.

Antes de ingressar na Bain, trabalhou por sete anos na Hibbitt Karlsson & Sorensen, Inc. (EUA), uma produtora de softwares de ponta, nas áreas de desenvolvimento de produtos, suporte técnico e treinamento. É graduado em Engenharia Mecânica, possui mestrado em Matemática Aplicada e é Ph.D. em Mecânica dos Sólidos pela Brown University (EUA). Ele também estudou Administração de Empresas no IMD (Suíça).

Giovanni Fiorentino continuará sua atuação na Bain & Company como Sócio Diretor e dedicará ainda mais tempo aos projetos com clientes. Essa troca dá-se de maneira natural, pois a troca do Office Head na companhia ocorre em ciclos de 5 a 7 anos.

Sobre a Bain & Company, Inc.

A Bain & Company, empresa líder global em consultoria de negócios, orienta clientes em relação a estratégias, operações, tecnologia, constituição de empresas, fusões e aquisições, desenvolvendo práticas que assegurem aos clientes transparência nos processos de mudança e tomada de decisões. A Consultoria trabalha em sinergia com os clientes, vinculando seu fee aos resultados. O desempenho dos clientes da Bain superou o mercado de ações em 4 para 1. Fundada em 1973, em Boston, a Bain conta com 51 escritórios em 33 países e já trabalhou com mais de 4.900 empresas entre multinacionais e companhias privadas e públicas em todos os setores da economia. Para mais informações, acesse: www.bain.com.br  Twitter: @BainAlerts.

 

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder