7 segredos infalíveis para vender mais na internet

By on junho 16, 2016
7 segredos infalíveis para vender mais na internet

   Plataforma de recursos para venda online, Lead Lovers ensina o que o empreendedor digital precisa para aumentar os lucros

   Chamado de “canivete-suíço do empreendedor digital”, já que agrega diversas ferramentas em um único serviço de assinaturas, o Lead Lovers também é procurado quando se busca conhecimento e informação. Nos pacotes de assinaturas da plataforma, estão inclusos diversos cursos e treinamentos que ajudam o empreendedor a se desenvolver e atingir maior público. “Sabemos que a ferramenta correta não adianta sem o conhecimento necessário para que ela seja utilizada”, destaca Diego Carmona (fot0), diretor executivo e CVO da empresa, que ensina sete segredos para aumentar as vendas na web.

  1 – Permaneça motivado. Carmona explica que o primeiro passo a ser dado por um empreendedor digital é realmente desejar vender online, em vez de apenas utilizar uma plataforma da web como “estepe” para as vendas físicas. “Com motivação, podemos definir estratégias de venda, definir a persona, e ainda entender o comportamento de navegação, busca e compra do seu possível cliente, para então encontrar serviços online que possibilitem rodar estratégia e gerenciar o negocio”, destaca.

  2 – Respeite (e ame) seus leads. O empreendedor ensina que quanto mais leads, mais oportunidades de venda são geradas, o que resulta no crescimento. “Um Lead é um futuro comprador, alguém do seu nicho de negócio, uma pessoa que tem o problema ou a dor que seu produto ou serviço pode resolver, ou seja, aquele a quem você pode ofertar algo”, explica Carmona, que destaca a importância de crescer sempre esta base, que precisa ser valorizada.

  3 – Invista algum dinheiro. Embora o mercado digital tenha custos baixos, engana-se quem acha que é possível ter custo inicial zero, conforme explica Carmona. “O mercado digital exige um investimento mínimo em uma conexão com internet, criação de estratégias de vendas online e serviços como e-mail marketing, construtor de site e divulgação do produto”, destaca. Ele completa que, caso o empreendedor seja autodidata, pode não precisar gastar dinheiro com cursos. “Mas você pode levar menos tempo comprando um curso que ensine a criar estratégias de vendas online”, explica. “Entre R$100 e R$400 é o que estimamos como mínimo necessário para que um empreendedor online possa investir mensalmente”, resume.

   4 – Migre do off-line para o online. Embora muitos pensem que o melhor a fazer seja iniciar um negócio do zero na internet, Carmona destaca que é possível migrar a oferta de produtos ou serviços já existentes para o ambiente da web, como mostram cases dentro do Lead Lovers. “Temos diversos clientes da área de consultoria, treinamentos e até produtos físicos, que usam a estratégia de marketing de relacionamento online para escalar e potencializar os seus negócios”.

   5 – Crie relacionamento. Diego Carmona explica que todo fã conquistado na rede social já é um lead com quem se deve criar um vínculo. “Mas para ter um relacionamento efetivo com ele, o ideal é obter o e-mail deste lead para uma comunicação mais próxima e direta”, ensina. O empreendedor destaca que, por serem futuros compradores segmentados, o que levará o lead a se tornar cliente será o sentimento de proximidade com a marca.

   6 – Dê informação. Carmona mostra que a melhor forma de conquistar o lead é ofertando conteúdo a ele. “Em troca do e-mail, o lead pode receber um e-book, planilha, vídeo, mini treinamento, infográfico, entre outros”, destaca. Ele também lembra que o conteúdo oferecido gera autoridade e melhora a visão do lead sobre o produto ou serviço. “Você pode enviar por e-mail dicas, novidades, notícias, táticas e conteúdos de valor em forma de vídeos, artigos, e-books, podendo também contar sua história em forma de storytelling”, sugere.

    7 – Mude! Como o ambiente online está em constante mudança, e considerando as inúmeras possibilidades de entrega de conteúdo e oferta de serviços, Carmona lembra que é possível mudar as estratégias a qualquer momento. “Se você percebe que não está tendo o resultado desejado, pode mudar a forma como se relaciona com o público”, ensina. O sistema personalizado do Lead Lovers permite modificar textos, páginas e máquinas de venda com a velocidade do mundo moderno.

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder