GPA quer criar plano de minishoppings

By on junho 16, 2016
gpa

   Há cerca de três anos, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) iniciou o plano de minisshoppings, ao criar um braço de negócios exclusivamente para a área imobiliária. A ideia evoluiu e a meta da companhia agora é aproveitar os grandes espaços de estacionamentos em certas lojas do hipermercado Extra em São Paulo e no Rio de Janeiro, para construir galerias com pequenas lojas e serviços.

   A rede prevê seis novas galerias, com no mínimo dois mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) cada. Desta forma, as áreas poderão receber mais de 15 lojas satélites, além de praças de alimentação.O primeiro Extra a receber o espaço será o de Pilares, na zona norte da capital fluminense. Lá, o GPA Malls – braço imobiliário do Grupo Pão de Açúcar – vai construir 18 lojas, praça de alimentação com oito espaços para fast-food e um restaurante, além de academia e drogaria – que será o único empreendimento a receber a própria marca da rede Extra.

   Outras cinco lojas – quatro em São Paulo e uma no Rio de Janeiro – estão previstos para receber os projetos de novas galerias. A companhia prevê inaugurar as primeiras unidades em fevereiro de 2017. “Estamos desenvolvendo novos espaços para oferecer uma complementação de serviços para o consumidor que vai ao hipermercado. É uma tendência de sucesso vista em países onde o Casino já atua dessa forma, como Argentina e Colômbia”, afirmou ao DCI o diretor do GPA Malls, Luiz Henrique Costa.

   Nos vizinhos sul-americanos, a companhia atua com as bandeiras Éxito (Colômbia) e Libertad (Argentina). “O exemplo da Colômbia é bastante interessante. Lá a companhia saiu de uma área bruta locável muito parecida com a nossa para mais de 800 mil metros quadrados disponíveis para locação”, relata.

   Atualmente, o GPA possui 350 mil m² de ABL espalhados por 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Com as áreas das novas galerias, o diretor crê que o espaço disponível pule para cerca de 364 mil metros quadrados.

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder