A estratégia de Walt Disney

By on junho 21, 2017
Viviane Martins

O que fez um homem simples e pobre se tornar um dos mais bem-sucedidos e admirados do mundo

Por Viviane Martins*

Sabe quando você pensa em algo que deseja realizar e imediatamente esse pensamento é interrompido por outro que te diz que vai dar tudo errado ou que não tem como você conseguir aquilo que quer? Pois Walt Disney sabia driblar brilhantemente esses obstáculos da mente e transformar seus sonhos em realidade.

Em seus processos criativos, a estratégia de Disney era se dividir em três partes diferentes: o sonhador, o realizador e o crítico. Ele sabia que cada uma tinha a sua importância e o seu valor no processo, no entanto, ele conseguia evitar que uma parte interferisse na outra. Foi assim que ele construiu todo o seu legado de obras grandiosas e inovadoras.

No início dos projetos, nos momentos de criar ideias e imaginar, ele usava o seu lado sonhador. Nesse estágio, ele não pensava em como realizaria aquilo que estava em sua mente, tampouco julgava seus sonhos. Aqui, ele apenas sonhava acessando a energia que vem do coração.

A segunda fase era na pele do personagem do realizador, ele era o homem de ação que planejava e executava, tornando real o que o sonhador havia visualizado. Não se distraía com outras ideias e não criticava o projeto. Neste momento, ele agia com a energia vinda do corpo.

Depois, entrava em cena o crítico, que é aquela parte que olha o projeto e procura por pontos a serem melhorados. Ele via o que estava faltando e o que poderia dar errado. Para isso, usava a energia mental. Levando em conta que, após a avaliação do crítico, apareciam problemas a serem resolvidos, Disney voltava para a posição do sonhador e aproveitava de sua criatividade para encontrar as melhores soluções. Assim, o ciclo se iniciava novamente, até chegar a um resultado satisfatório.

Será que o seu crítico interno interfere no seu lado sonhador? Observe se, ao ter uma nova ideia, seu pensamento já te apresenta tantas críticas e te aponta tantas dificuldades no caminho que você acaba desistindo ou diminuindo o tamanho do seu sonho. Quando isso acontecer, você pode usar a estratégia Disney, criada por um homem de origem simples, que se tornou um dos empresários mais bem-sucedidos e admirados do mundo.

*Viviane Martins é life and business coach, especializada em técnicas de hipnose, Programação Neurolinguística (PNL) e Eneagrama (mapa de desenvolvimento humano). Com experiência internacional Disney, Viviane também é pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac São Paulo, tem amplo know-how no mercado educacional e dedica-se a transformar os sonhos e as metas de seus clientes em realidade.

 Contato: viviane@vmcoaching.com.br<mailto:viviane@vmcoaching.com.br> | vmcoaching.com.br

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder