Os primeiros passos da Amazon após a compra da Whole Foods

By on setembro 21, 2017
Whole Foods

A Amazon fechou, na semana passada, a compra da rede de supermercados Whole Foods. A compra, anunciada em junho, é a maior investida da varejista digital no mundo físico. O valor total foi de 13,7 bilhões de dólares. Nos últimos dias, a gigante deu seus primeiros passos na integração da rede de supermercados – e já há diferenças visíveis.

A primeira, mais perceptível, é a diminuição dos preços. Segundo a Amazon, um dos objetivos da aquisição é fazer com que os “alimentos de alta qualidade, naturais e orgânicos sejam acessíveis a todos”. Os valores de alguns produtos caíram até 43%. Entre os itens com descontos, estão avocados, ovos orgânicos, salmão e tilápia e maçãs.

A Whole Foods também passou a vender o Amazon Echo e Echo Dots, os aparelhos de assistência virtual de sua nova controladora. O aparelho é baseado na inteligência artificial da varejista, a Alexa. Em contrapartida, os produtos da Whole Foods também estarão disponíveis nos sites da Amazon e Amazon Fresh.

A Amazon também está investindo no que ela sabe fazer de melhor: compras online. Ela está reforçando o serviço de compras pela internet e entrega em cada dos supermercados. A opção já existia, mas não era tão conhecida dos consumidores.

Para clientes Amazon Prime, assinatura premium da Amazon, a promessa é que os supermercados terão descontos e ofertas especiais assim que os sistemas forem integrados. O Amazon Prime será o programa padrão de fidelidade dos clientes da rede.

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder