Barry Engle assume GM Internacional e América do Sul

By on outubro 18, 2017
barry

Mudança tem como foco impulsionar o crescimento com lucratividade em todos os mercados

DETROIT — A General Motors Co. (NYSE: GM) anunciou hoje planos para combinar a liderança de suas regiões Internacional e América do Sul, a partir de 1 de janeiro de 2018, em Barry Engle, que hoje ocupa a posição de vice-presidente executivo da GM e presidente da GM América do Sul.

Engle assumirá a liderança da GM Internacional com a aposentadoria de Stefan Jacoby, no final deste ano. Jacoby, vice-presidente executivo da GM e presidente da GM Internacional, liderou a região desde agosto de 2013.

 Com a combinação da GM América do Sul e GM Internacional, Engle se tornará vice-presidente executivo da GM e presidente da nova região denominada GM Internacional, assumindo responsabilidades por todas as operações da GM fora da América do Norte e China. Ele terá como missão o crescimento com lucratividade em cada mercado onde a companhia opera. Engle ficará baseado em Detroit e reportará ao presidente da GM, Dan Ammann.

“Agradecemos a Stefan pelas suas contribuições ao longo dos últimos quatro anos, especialmente pelo seu trabalho nos últimos meses conduzindo os esforços de restruturação da GM Internacional. Desejamos a ele felicidades em sua aposentadoria”, disse a Chairman e CEO da GM, Mary Barra. “A combinação da liderança das duas regiões vai suportar nossos esforços para ganhar eficiência em mercados globais”.

Engle está na GM desde setembro de 2015. Ele é Bacharel em Economia, pela Universidade de Brigham Young, e tem Mestrado em Administração de Negócios pela Wharton School da Universidade da Pennsylvania.

A General Motors Co. (NYSE: GM, TSX: GMM) e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa é líder nos maiores e mais crescentes mercados automotivos do mundo. GM e suas subsidiárias e joint ventures produzem e vendem veículos com as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang e Wuling. Mais informações sobre a companhia e suas subsidiárias, incluindo OnStar, líder global em segurança veicular, patrimonial e serviços de informação, podem ser encontradas em nosso site www.chevrolet.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2016 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 445.616 mil veículos, sendo 345.916 mil no Brasil e 99.700 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPres

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder