Suzano apresenta projeto da Unidade Imperatriz no 7º Colóquio Internacional sobre Celulose de Eucalipto

By on maio 28, 2015
Suzano-Papel-e-Celulose

Evento reunirá as principais empresas do setor do mundo para abordar temas relacionados, especialmente, à produção de excedente de energia por meio da fabricação de celulose de eucalipto

A Suzano Papel e Celulose, uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina, participará do sétimo Colóquio Internacional sobre Celulose de Eucalipto, que acontece entre os dias 26 e 29 de maio, em Vitória, no Espírito Santo.

Danyella Perissotto e Kleber Salvador, engenheiros da Unidade Imperatriz da empresa, farão a apresentação sobre o projeto bem-sucedido da fábrica maranhense, que promoveu importante incremento de produção de celulose ao mercado, com capacidade produtiva em cerca de 1,5 milhão toneladas/ano, bem como excedente de energia, que gira em torno de 100 MW.

A unidade Imperatriz iniciou suas operações em dezembro de 2013 e, em seu primeiro ano, apresentou um balanço extremamente positivo, já que atingiu sua capacidade nominal e agora busca perenizar essa produção e volume. Além disso, os resultados operacionais apresentaram níveis altamente satisfatórios e mantêm a Suzano alinhada com a estratégia de aumentar a competitividade industrial em todos os aspectos. Nestes 18 meses de operação, a fábrica já tem proporcionado importantes ganhos, sobretudo, com o equacionamento do custo logístico e a autossuficiência energética.

O evento, que foi criado em 2003, tornou-se um dos mais importantes fóruns para discussões sobre cogeração de energia e produção de celulose de eucalipto na América do Sul, continente que é maior produtor desse nicho de mercado no mundo. O colóquio deste ano será dividido em doze sessões, distribuídas nos três dias, com foco em diversos temas relacionados às melhores práticas, estudos, pesquisas e novas tecnologias sobre o desenvolvimento da produção de celulose e energia, sobretudo, nas capacidades produtivas presentes na América Latina.

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder