Kengo Kuma pela primeira vez no Brasil

By on fevereiro 28, 2013
Kengo Kuma

O Dia do Designer de Interiores, que acontece em 5 de março de 2013, às 14h, como parte da programação do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção (evento conjunto à EXPO REVESTIR), trará para o Brasil, com exclusividade, Kengo Kuma um dos maiores nomes da arquitetura e design mundial.

Nascido no Japão e responsável por obras no mundo todo seus mais recentes trabalhos incluem grandiosos projetos como o Centro de Arte em Besancon e o Conservatório de Música em Provence, ambos na França, o Granada Performing Arts, na Espanha e o Museu Victoria & Albert, na Escócia.

Ganhador de diversos prêmios internacionais como o International Architecture Awards for the best New Global Design e autor de renomadas publicações na área, Kuma falará sobre “Arquitetura e Design Contemporâneo”.

Após o Fórum os participantes poderão visitar na feira EXPO REVESTIR, um espaço exclusivamente desenvolvido pelo arquiteto Kengo Kuma para a empresa IL CASONE (estande 3065).

Na sequência o Painel ABD – Brasilidade Além das Fronteiras, falará sobre “O Design de Interiores Nacional em Terras Estrangeiras”, debatido pelos arquitetos Maurício Queiroz e Fernanda Marques, e pelo designer Hugo França, com moderação do jornalista Pedro Ariel, Diretor da Revista Casa Cláudia.

A programação contará também com a palestra “Inspirações do Oriente – Estilo e Design do Japão”, de Yukio Hashimoto, conceituado designer japonês – criador da luminária Moonbird – ganhador de diversos prêmios e professor da Politécnica de Tóquio.

E, finalizando as atividades, Birgit Lohmann, criadora e editora do site italiano DESIGNBOOM, considerado uma das maiores plataformas mundiais de conteúdo de design, e eleito um dos 100 mais influentes sites do setor pela TIME Magazine, falará sobre o tema “World Interior Design Overview”.

Kengo Kuma

Você deve estar conectado para postar um comentário Login

Responder